Como fazer para identificar o problema de sistema lento?
Muitos clientes abrem chamados relatando lentidão no sistema e que não conseguem trabalhar por motivo de lentidão. O procedimento á:
1) Checar recursos do PC
Primeiro passo é checar memória, HD e processamento, se no momento da lentidão um dos três recursos citados chegar a 100%, então o PC é o gargalo da operação.
Como verifico?
Abro o gerenciador de tarefas do Windows e vou na aba desempenho.
Verifico CPU, memória e Disco.
2) Ligar auditoria no APP
1º) Apague todos os logs do APP;
2º) Acesse na máquina do cliente o endereço http://192.168.0.199:9388/api/app/auditoria (acerte o IP para o ip do cliente).
3º) Você verá um texto “Auditoria ligada”
4º) Reproduza a lentidão, colete o log
5º)Crie um cartão no Trello para checarmos este arquivo.
É fundamental que uma foto ou vídeo com horário do problema faça parte das evidências.
ATENÇÃO!
É muito importante desligar a auditoria após o processo acima, do contrário, poderá causar ainda mais lentidão no ambiente do cliente. Para desligar, basta acessar o mesmo endereço acima que o texto “desligado” será impresso na tela.